quinta-feira, 26 de maio de 2011

Passeio a Cascata São Miguel

No dia 07 de Abrli fomos a Cascata, um lugar muito bonito ainda mais ao amanhecer, o professor Valmor e a professora Ivana foram com nós, eles nos contaram a história da usina e mostraram as pombas, que estavam nos paredões em seus ninhos. Nós descemos e fomos visualizar a Cascata lá em baixo, muito tri! Depois  passamos pela ponte, e sentamos nas pedras, muito legal, começamos a conversar, não só sobre a cascata mas também sobre a questão do meio ambiente, pois todos nós falamos que devemos cuidar ou preservar o meio ambiente, mas quase nunca fizemos o que prometemos. A cascata estava meio limpa, mas vimos latas de cervejas, embalagens de salgadinho, etc e começamos a falar sobre isso, por isso devemos prestar mais atenção no que fazemos e falamos, pois toda ação gera uma consequência. O passeio foi muito legal.
 foto 13
Tainá Formagini


  Nós fomos visitar a Cascata São Miguel, no dia 07 de abril, onde a professora Ivana nos falou um pouco sobre a história da Cascata, após descemos mais ou menos os 300 degraus da escadaria, enquanto desciamos, o professor Valmor e a professora Ivana tiravam fotos nóssas e foram explicando sobre o ambiente local.
Chegamos lá em baixo, vimos muitos entulhos na beira do rio Feitoria, depois fomos em uma ilha pequena onde tinha vários ninhos de pombas nas rochas do paredão, no final a professora Ivana nos falou um pouco mais sobre  o que é ser Monitor Ecológico.
Monitor Ecológico Lucas Emílio S.

CASCATA SÃO MIGUEL

O nosso objetivo de visitar a Cascata São Miguel, no dia 07 de abril, foi para aprender um pouco mais sobre a história, vai ser reativada a hidrelétrica, é a 3ª usina construida no Rio Grande do Sul. Vale a pena visitar a Cascata São MIGUEL pois é uma beleza de Cascata, é um ponto turístico muito visitado pelos turistas de várias cidades que vem para Dois Irmãos.

Jéssica Teresinha Schmitt.

VISITA A CASCATA SÃO MIGUEL

Dia 07 de Abril, fomos a Cascata São Miguel para conhecer mais sobre a sua história, vimos a hidraelétrica que será reativada. A hidraelétrica foi a terceira usina a ser construida no estado do Rio Grande Sul, conhecemos cada canto daquele lugar e ficamos emocionadas com tanta beleza, mas achamos que a Cascata deve ser mais cuidada e preservada, mas além disso  está tudo maravilhoso.



Camila Solange Machado

PASSEIO A CASCATA SÃO MIGUEL

Dia 07/04/2011, os monitores da Felippe, foram ao arroio Feitoria na Cascata São Miguel, para conhecer um grande ponto turístico de Dois Irmãos, lá vimos pombas, aranhas de varios tipos, musgos e o mais importante, havia uma usina hidrelétrica desativada, a terceira usina a ser construída no Rio Grande do Sul, ela está em construção, para ser reativada. Bom, emfim foi muito divertido nosso passeio, aprendemos muitas coisas novas!
Maria Carolina P. Gomes

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Passeio a Cascata São Miguel.

Os monitores ecológicos da escola Felippe, juntamente com o professor de Ciências Valmor Grübler e a bióloga Ivana Collet, se reuniram a fim de fazer um passeio à Cascata São Miguel, para visualizar o estado do meio ambiente e também conferir como funcionam a parte das hidroelétricas. No final do passeio observamos que no local havia poluição, e para não deixar passar em branco registramos, tirando fotos, Enfim. aproveitamos muito, e com empenho vamos conseguir a ajudar esse grande problema que a poluição. 

Monitora ecológica Rafaela.

Monitores ecológicos na cascata São Miguel

Os monitores ecológidos da escola Felippe A. Wendling,
que foram visitar a cascata São Miguel, no dia 
04 de maio de 2011. O objetivo do passeio era 
estudar este local, que é bastante visitado por 
pessoas que moram ao arredor do local.
E também ver como funcionam as hidroelétricas
da região. Fomos acompanhados pelo professor de ciências Valmor Carlos Grübler,
 a bióloga Ivana Collet e os alunos.
Texto de BrendaNicole Lautharte Rasch

O inicio do paseio a cascata São Miguel


Nosso passeio iniciou em cima da cascata, logo após da esplica  da professora Ivana, nos descemos os 200 degrais. Em todo opaseio podemos ver lixo na beira do cascata, e em muitos lugares não avia mata ciliar, também vimos  lixo dentro cascata.
Sergio A. Mombach

Passeio a cascata São Miguel

Os monitores ecológicos da Escola Felippe Alfredo Wendling foram visitar a cascata São Miguel, local muito frequentado por pessoas que moram aos arredores e em outras cidades. O objetivo do passeio era obter conhecimento do local.

Passeio na cascata São Miguel

No dia 04 de abril de 2011, o grupo dos monitores ecológicos, fez uma visita a cascata São Miguel, com o objetivo de conhecer (história) e explorar a paisagem.
Observamos a usina hidrelétrica, a água, a vegetação, e os animais que se encontravam pelo local.
Eu achei muito legal pois nunca tinha freqüentado o local que é um ponto turístico muito freqüentado pela população local.






Bianca L.

Passeio a Cascata de São Miguel :D

No dia 4 de Abril de 2011 fizemos um passeio a cascata São Miguel. Fomos com o grupo dos Monitores Ecológicos com os objetivos: conhecer a cascata  e sua história. Estão construindo lá uma usina hidroelétrica para abastecer a cidade.Vimos a poluição da cascata (lixo dos visitantes). Um pouco antes de chegarmos lá tivemos de descer mais ou menos duzentos degraus, foi sofrido mas conseguimos. Bom, no final do passeio vimos que valeu a pena o esforço.

Visita a cascata São Miguel

 No dia 4 de abril de 2011 o grupo de Monitores Ecológicos da Esc. Felippe Wendling visitou a cascata São Miguel que é abastecida pelo Arroio Feitoria onde o mesmo desagua no Rio Cadeia. O grupo de monitores visitou o local com a finalidade de conhecer o mesmo, saber um pouco da história e por fim explorar a natureza e vivenciar momentos da vida dos animais e dos moradores presentes no local. Onde visitamos partes da nova Usina Hidroelétrica, conversamos com moradores do local onde contam, um pouco sobre o que passam com os visitantes. Hoje o local é usado como ambiente de passeio e lazer nos finais de semana, visitado pela população local e das cidades visinhas.
 Na foto da esquerda para a direita: Macsoel A. Morandi Giehl, Bianca L. Pereira da Silva, Milena N.  Freitag Giehl e  Brenda N. Lautharte Rasch
                                           Texto: Macsoel A. Morandi Giehl